Roupinhas adaptadas para usuários de suspensório de Pavlik – ideia de uma mãe empreendedora!

Não é de hoje que ouço falar que as mães estão se tornando grandes empreendedoras! No Brasil já são mais de 7,2 milhões de mulheres, de acordo com um estudo do Sebrae publicado em 2014. Todo dia surge um novo caso espetacular na mídia, como o da americana Melissa Kieling, mãe de três filhos, dona de uma empresa de US$15 milhões!!! Veja aqui: http://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2015/08/mae-solteira-com-13-dolares-no-banco-cria-uma-empresa-de-us-15-milhoes.html

Ela acha que a maternidade prepara melhor uma mulher para começar um negócio do que qualquer educação formal. E que a mãe navega por territórios desconhecidos, a partir do momento que tem seu primeiro filho. Quando li esse depoimento logo lembrei de um caso muito interessante que quero compartilhar com vocês: o da Bia, mãe da Helena, pois acho que pode ajudar muita gente que passa pelo mesmo problema que ela passou.

Ao nascer, a Helena foi diagnosticada com displasia do quadril, uma alteração no encaixe da articulação que acomete, principalmente bebês pélvicos(bebês sentados). O tratamento consiste em usar um suspensório, o suspensório de Pavlik, que mantém as pernas do bebê na melhor posição de encaixe do quadril, a fim de estabilizá-lo. Inicialmente o uso é por 24 h, sem tirar para o banho e geralmente a duração do tratamento é de 6 a 12 semanas, dependendo da evolução.

Bebê usando o suspensório de Pavlik:Suspensório de Pavlik
O suspensório restringe um pouco os movimentos, mas isso é necessário para a estabilidade do quadril ser alcançada. Seu uso é indolor, mas mesmo assim as mães acabam ficando angustiadas pensando na melhor forma de deixar o bebê protegido e confortável. Foi assim que a Bia teve a ideia de criar a Turma da Lelê, que confecciona roupinhas adaptadas para aqueles que usam o suspensório de Pavlik e tem a missão de tornar a vida desses bebês mais feliz e agradável, desenvolvendo produtos que atendam suas necessidades específicas. 

As peças foram pensadas de forma a não atrapalharem o tratamento com o suspensório, já que não estarão forçando o fechamento das perninhas, como nas roupas comuns.

Os bodies possuem uma abertura maior para as perninhas a fim de dar mais conforto e mobilidade. Todos tem golas para evitar que as tiras do suspensório machuquem o pescoço do bebê.

Body manga curta                                                  Body manga longa

Body para suspensório de PavlikBody

As calças foram desenvolvidas para serem utilizadas sobre o suspensório, ajudando a preservá-lo evitando que ele se suje ou se desgaste com o tempo. Tem uma abertura lateral que facilita a troca de roupa.

Calça                                                                      Macacão

Calça para suspensório de PavlikMacacão para suspensório de Pavlik

Polainas

Polaina para suspensório de PavlikPolaina para suspensório de Pavlik


Anúncios

2 ideias sobre “Roupinhas adaptadas para usuários de suspensório de Pavlik – ideia de uma mãe empreendedora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s